Cármen Neves

"Viajar é recolher nossos próprios pedaços que ficaram em algum lugar" Margarida Reimão.1958-2005

Textos


Eu estou usando linhaça, desde sábado.
Ouvi maravilhas! Resultados comprovados.
Leia com atenção!

Ah! Faço assim: Duas vezes por dia, tomo com água, ou suco.Não mastigo.
Cármen Neves.




Propriedades medicinais da linhaça

Ads by Google
Drogas e Álcool
Tratamento especializado para quem quer, e não quer se tratar.
www.clinicalvorada.com.br

Cientistas canadenses e norte-americanos têm enfocado um rol de Propriedades medicinais da semente da linhaça moída que auxiliam na prevenção e cura de numerosas doenças degenerativas.
As investigações e as experiências clínicas têm demonstrado que o consumo em forma regular de semente de linhaça previne as seguintes doenças:
- o câncer de mama, de próstata, de cólon, de pulmão, pois a semente contém 27 componentes anticancerígenos, entre eles a LIGNINA, evitando assim a formação de tumores;
- a diabete, porque o seu consumo regular favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue;
- previnem os divertículos nas paredes do intestino, a prisão de ventre e a acidez estomacal, porque lubrifica e regenera a flora intestinal, eliminando toxinas e gases gástricos. É um laxante por excelência, pois contém mais fibras dietéticas solúveis e insolúveis que a maioria dos grãos;
- diminui as condições inflamatórias de doenças, tais como a artrite, colite, amidalite, gastrite e hepatite;
- combate o LUPUS, a anemia e alivia alergias, tendo em vista que a semente contém os azeites essenciais Omega 3, 6 e 9, além de um grande conteúdo de nutrientes necessários para que o organismo fique sadio e resistente; e
- a diminuição da tensão nervosa, ideal para as pessoas que trabalham sob estresse, contribuindo no tratamento da pressão nervosa, proporcionando uma sensação de calma. A linhaça também energiza o cérebro, porque contém nutrientes que estimulam neurotransmissores, melhorando as funções mentais dos idosos.
- Auxilia no tratamento do sistema cardiovascular, pois combate a arteriosclerose, eliminando o colesterol aderido nas artérias, a esclerose múltipla, a trombose coronária, a alta pressão arterial, a arritmia cardíaca, e incrementa as plaquetas na prevenção da formação de coágulos sanguíneos.
Observa-se, assim, que a linhaça moída regula o colesterol ruim, diminuindo o risco de padecer de doenças cardiovasculares.
- O consumo regular de linhaça moída, ajuda a função renal, atuando contra a retenção de água (EDEMA) que provoca a inflamação dos tornozelos, algumas formas de obesidade, a síndrome pré-menstrual, todas as etapas do câncer e as doenças cardiovasculares.
- Ao consumir regularmente as sementes moídas de linhaça você notará como sua pele ficará mais suave. É útil para a pele seca e pele sensível aos raios do sol. Ajuda no tratamento de problemas de pele, tais como: psoriase e eczema. Recomenda-se, também, como máscara facial para limpeza profunda da pele e auxilia na eliminação do pano branco, manchas, acne, espinhas, etc. Também é útil no tratamento da caspa e perda de cabelo.
Use-a, ainda, como geléia para fixar e NUTRIR teu cabelo.
Não utilize vaselinas, pois pode danificar o coro cabeludo e o cabelo.
- proporciona incremento progressivo na vitalidade e na energia, pois a linhaça aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia celular, ajudando os músculos a se recuperarem da fadiga do exercício.
- A linhaça pode ser consumida da seguinte forma:
* duas colheres de sopa por dia, batidas no liquidificador, se mistura em um copo de suco de fruta, ou sobre a fruta, ou com aveia, ou iogurte no café da manhã ou no almoço.
*Pessoas de todas as idades podem consumir, inclusive mulheres grávidas.
* Se você deseja perder peso, tome uma colher a mais à tarde.
É IMPORTANTE LEMBRAR QUE VOCÊ DEVE SEMPRE ACOMPANHAR AS ORIENTAÇÕES DE SEU MÉDICO.
Cármen Neves
Enviado por Cármen Neves em 28/01/2009
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras